Jack Dorsey é, sem dúvida, um dos mais proeminentes defensores do Bitcoin. O fundador do Twitter, Cash App e Square tem falado de seu interesse na moeda criptográfica de referência, com sua biografia do Twitter lendo concisamente „#Bitcoin“.

Em recente entrevista à Reuters, ele reafirmou seu apoio ao bem digital, afirmando que ele acredita ser a „melhor manifestação“ de uma moeda digital nativa da internet.

Sua bravura na adoção da Bitcoin Evolution também vem como a Square Crypto – a divisão da Square que se concentra na moeda digital – anuncia uma nova iniciativa para manter a criptografia livre e aberta, resolvendo o problema do „bloqueio de patentes“ que pode retardar o crescimento e a adoção de novas tecnologias.

Dorsey: Bitcoin é a melhor manifestação de uma moeda da Internet

Durante uma recente entrevista em vídeo à distância com a Reuters, Dorsey explicou que acredita que Bitcoin está bem posicionado para tomar as rédeas como a moeda nativa da internet.

„Eu acho que a internet garante uma…moeda nativa… Bitcoin é provavelmente a melhor manifestação disso até o momento. Não consigo ver essa mudança, dadas todas as pessoas que querem a mesma coisa e a constroem para esse potencial“.

Ele acrescentou ainda que o Bitcoin é sustentado por muitas das mesmas características em que a internet foi construída, afirmando ainda mais sua crença de que o BTC conseguirá a adoção generalizada como moeda nativa da internet.

Dorsey também enfatizou a abertura da comunidade Bitcoin, explicando que qualquer pessoa com idéias de desenvolvimento ou interesse em participar pode fazê-lo sem ter as empresas que são necessárias dentro das finanças tradicionais.

Movimentos quadrados para ajudar na adoção de criptogramas

A Praça Dorsey também está tomando mais medidas para ajudar na adoção do ecossistema criptográfico.

Dentro de um recente fio de tweets, a empresa revelou o lançamento de uma nova iniciativa com o objetivo de acabar com os „bloqueios de patentes“ que asfixiam a inovação dentro do ecossistema.

„Se você está cansado de conceder tweets e trolls de patentes, temos ótimas notícias. Hoje a Square anuncia a formação da Cryptocurrency Open Patent Alliance (COPA)… O sucesso das moedas criptográficas, como em qualquer nova tecnologia, depende da capacidade das pessoas de construir o que querem, o que não é possível quando cada nova idéia fica amarrada por litígios de patentes“.

Para impedir que as idéias fiquem „amarradas“ pelo litígio de patentes, os membros da COPA se comprometem a não reivindicar patentes sobre a tecnologia de criptografia fundacional, a menos que isso seja feito de forma defensiva.

admin